sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O AMOR COMO NECESSIDADE PRIMORDIAL



     O material que postei hoje é de um grande amigo seminarista Layon, um estudioso da história e filosofia do Cristianismo. Neste editorial ela irá nos tocar com suas palavras, pois as mesmas falam do que mais importa.


O AMOR COMO NECESSIDADE PRIMORDIAL. (1ª PARTE)
Ele respondeu: Amará ao senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22.37-39)
Qual a maior necessidade do mundo atual? Recurso financeiro? Um plano de desenvolvimento que atenda um país subdesenvolvido? Uma boa educação? Uma boa gestão por parte da política? Sim! Todas estas interrogações se fazem necessárias, porém em minha opinião o primordial é: “O AMOR AO PRÓXIMO”. O apóstolo Paulo diz em uma de suas cartas: “O AMOR É PACIENTE, O AMOR É PRESTATIVO NÃO INVEJOSO, NÃO SE OSTENTA, NÃO SE INCHA DE ORGULHO” (1 coríntios 13.4). A intolerância de uns para com os outros tem levado pessoas a cometerem violência contra seu próximo. Guerras estão sendo travadas por interesses próprios. Cada vez mais o ser humano tem se tornado egoísta, egocêntrico, amante de si mesmo. Assim como Cristo amou a igreja devemos amar uns aos outros. Este é o nosso dever como cristãos.   

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sabedoria


 Quando Davi em seu leito de morte inclina-se ao seu filho ainda um mancebo e diz a ele par que ele seja homem, que a partir daquele instante ele seria rei e teria responsabilidade por todo o povo de Deus então, Salomão pede ouro, diamante, mulheres, poder a Deus? Não ele pede o seguinte: (1 Reis 3:7-9). Jovens precisamos ouvir estes ensinamentos de Salomão pedirmos a Deus entendimento para descriminarmos o que é bom e o que é mal.
     Salomão levou isso para sempre em sua vida ate quando ele construiu o templo ele escolheu somente os melhores: (1 Reis 7:13-14)” E enviou o rei Salomão um mensageiro e mandou trazer a Hirão de Tiro. Era ele filho de uma mulher viúva, da tribo de Naftali, e fora seu pai um homem de Tiro, que trabalhava em cobre; e era cheio de sabedoria, e de entendimento, e de ciência para fazer toda a obra de cobre; este veio ao rei Salomão, e fez toda a sua obra”. Salomão procurou andar com pessoas que podia agregar algo e sua vida e obra, quem são as pessoas com quem você anda.
     Então temos que procurar a sabedoria de Deus, procurar entende-ló pois Ele usou de imenso amor e sabedoria para entregar o próprio filho para remissão de nossos pecados. "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus."
 (I Coríntios 1: 24). Irmãos a sabedoria vem de Deus atrás de seu filho Jesus Cristo e não deste mundo: "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3: 19)
Use sua sabedoria para engrandecimento de sua vida pense com inteligência entenda o sacrifício de Cristo cruz. Se você não consegue ainda entender, se ainda lhe alta algo é simples:
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (Tiago 1: 5)

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...