domingo, 17 de fevereiro de 2013

O PODER DE DEUS


O PODER DE DEUS
(Daniel 3. 25-26)

     É fato dizer que o mundo não mais percebe a ação e o poder de Deus, o pós-modernismo nos tornou mais acessíveis a buscar freneticamente respostas, muitas das quais é impossível de se encontrar. Quando observo esta busca percebo que na verdade a cada momento estamos nos lançado na procura de mais “poder”, força esta que é apresentada de várias formas como: acesso as redes sociais, que fora criada para aproximar e buscar pessoas antes perdidas, porém o ser humano a usa com a intenção de aumentar seu portfólio, reconhecer que aquele que possui mais amigos possui mais “poder”.
     E não podemos esquecer-nos da corrida pela informação, muitas das vezes deturpada, ofensiva, maliciosa, contudo nossa natureza pecaminosa não nos deixar perceber se essas são reais ou não, porque isto não vem ao caso, o que interessa é que eu tenho “poder”. E a troca frequente de conjugue, hoje o Brasil é o pais onde há o maior número de divorciados, pois a procura de mais nos torna superficiais e materialistas.
     O Rei Nabucodonosor estava atrás de “poder”, mesmo sendo o Rei. Porque Nabucodonosor sabia que perto dele pessoas adoravam a Deus, e o mesmo ressentia disto, E na cultura babilônica era normal o rei construir sua estátua para adoração centralizada tirando o foco do povo para outros deuses. As medidas da estátua eram de trinta metros de altura por três de largura. É certo afirma que o Rei produziu a estátua do sonho que Deus o havia revelado, porém na verdade, ele não temia o Deus de Daniel, apenas queria mostrar mais poder, por isso a construiu toda de ouro. Além de tudo obrigou a todos que adorassem a estátua assim que ouvissem o som produzido. "Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado." (Daniel 3.5).
     Bem! Assim somos não cremos no poder de Deus, cremos no que acumulamos intelectualmente a materialmente esquecendo de que tudo que somos vem de Deus e só Ele nos permiti alcançar verdadeiras vitórias. Não podemos esquecer que qualquer governante esta por que Deus assim o permite: "TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus." (Romanos 13.1). Amigos e irmãos Deus age de formas impossíveis e possíveis porque não dizer! Temos que entender e perceber sua ação, quando queremos agregar “poder” em nossa vida estamos trocando a ação de Deus por algo finito.
     Agora, quando percebemos o poder de Deus, a ação transformadora em nossas vidas de imediato as perseguições começam, os acusadores, os caluniadores começam a te apontar em face. Assim os Caldeus fizeram com os Judeus acusando-os de não adorarem a estátua. Teremos nossa fé colocada à prova. Duvidaram de nossa fé em Cristo Jesus, contudo precisamos estar inabalados firmes conhecendo o poder de Deus: "Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei." (Daniel 3.17). Quando percebemos esta história fica mais evidente o poder de Deus nos uni tanto nas alegrias quanto nas aflições os três amigos permaneceram juntos como uma igreja, fiéis até o fim para com o Deus que serviam. "E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Daniel 3.18).
     Jesus também nos dá esta certeza, de que se formos fies ate o fim alcançaremos grande vitória. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" (João 1.12). E assim nossa vida será cheia de gozo e alegria, e muitos viram em você a face de Cristo e dirão que sua vida foi mudada, pois Deus se fez resplandecer na sua vida. Jesus é a presença do poder de Deus na minha e na vida. "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8.58). Jesus Deixou claro que Ele é o mesmo Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e que seu poder é eterno, basta apenas que confiemos nEle e Ele fará maravilhas.


A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...