domingo, 28 de abril de 2013

CUIDADO COM O QUE FALA!


O ABISMO



(João 1 .1-27)
     Acredito irmãos que todos se não estiveram de frente ao abismo em determinado momento estarão, bem este abismo é a linha tênue entre esta vida e morte. Quem nunca ficou do lado de alguém esperando o momento final? Você já esteve ali? Já foi chamado para ficar junto à linha fina que separa os vivos dos mortos? Já ficou acordado à noite ouvindo o ruído das máquinas bombeando ar para dentro e para fora dos seus pulmões? Já observou a doença corroendo e atrofiando o corpo de um amigo? Já permaneceu no cemitério muito tempo depois que os outros partiram, olhando incrédulo o caixão que contém o corpo que continha a alma de alguém que não pode acreditar que se foi?
     Bem se sua resposta foi positivo você esteve à beira do desfiladeiro, você sentiu o arrepio pelas costas acredito que pronunciou algumas palavras como: Ele não merecia isto! É uma pena! Poderia ter sido eu! E muitos outros. Pois só notamos que dinheiro, casa, trabalho etc. não significam nada quando estamos à beira do precipício. Quando enxergamos que não importa o que façamos estamos perto do fim.
     Lembramos que poderíamos ter brincado mais com nossos filhos poderíamos ter amado mais nossas esposas e maridos, poderíamos ter ajudado o nosso próximo mais vezes, poderíamos ter evitado aquela briga que nos impediu que voltássemos a falar com determinada pessoa, poderíamos ter ouvido mais o canto de um lindo pássaro, enfim poderíamos ter estado com Jesus mais vezes.
     Maria estava à beira do desfiladeiro viu seu irmão morto, acredito que estava ajoelhado em seu leito segurando ternamente as mãos de seu irmão, chorando e pensando em tudo que deixou de fazer com seu querido. Lázaro estava morto. Seu irmão se fora. E o único homem que poderia ter mudado as coisas não aparecera. Não chegara nem mesmo para o funeral. Alguma coisa na morte nos leva a acusar Deus de traição. "Se Deus estivesse aqui não haveria morte!" clamamos.
     Bem irmãos, Jesus volta com seus discípulos até Jerusalém como o texto diz no verso 17 e 18. Ele leva quatro dias, é que de Betânia a Jerusalém eram quase quinze estádios e continuando a entender o contexto, os moradores foram até Maria para consolá-la, bem irmãos e amigos Maria já sabia qeu Jesus estava vindo e o texto fala que ela ficou sentada em casa acredito irmãos, pensando no que adiantaria Jesus vir se o irmão já estava morto, se ela nunca mais poderia ver  seu amado irmão, bem penso que ficou remoendo eu seus pensamentos inúmeras acusações, lamentações contra Jesus.
     Assim somos nós, esperamos sentados por Jesus, não nos levantamos e vamos de fronte a Ele, pois só ele pode nos guiar através do abismo.
     Maria vê Jesus e diz: Senhor se estivesse aqui meu irmão não morreria, mas sei que tudo que pedires a Deus Ele em seu nome concederá, temos que acreditar nisto, pois só Deus pode lhe tirar a dor do abismo, pois Ele pode lhe dizer como disse a Maria seu irmão não morreu ele irá ressuscitar. Irmãos! Jesus se opôs a própria morte Ele é o único que pode dar e tirar a vida Você que ser ressuscitado? Quer sair da beira do abismo? Então, acredite nas palavras dos versos seguintes: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”(João 11:25-26)

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...