sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O QUE É CRISTO?



            Jesus chamava às pessoas a si, dizendo: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso (Mateus 11.28). Buda disse: “Não olhem para mim, olhem para minha dharma(doutrina)”. Buda também declarou: “Sejam lâmpadas em si próprios”; enquanto Jesus afirmou: Eu sou a luz do mundo (João 18.12).
            Buda, Confúcio, Maomé, Gandhi... Como outros fundadores de religião, não realizaram milagres e não ressuscitaram dos mortos. Jesus curou cegos de nascença, surdos, mudos, libertou endemoniados, ressuscitou mortos. Além disso, Ele andou sobre o mar, reprendeu os ventos. Ele mesmo ressuscitou como prova de sua divindade.
            E o mais surpreendente de tudo foi que Jesus atraiu a crucificação, pois, ao dizer: Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu sou (João 8.58), Ele declarou o nome sagrado que Deus havia revelado a Moisés, o nome que Deus usava para falar de si próprio (Êxodo 3.14). Se Jesus não fosse Deus, ninguém jamais na história teria dito uma blasfêmia maior do que essa. Sendo assim, com base na lei judaica, ninguém merecia ser crucificado mais do Jesus.
Assim sendo, Cristo é nossa esperança, significado, propósito jamais apresentados à vida humana. Temos de tornar-nos santos nesta vida e viver como que “pequenos Cristos” de agora em diante. Que destino excelente!

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...