sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Filme Quem comeu meu queijo?




A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram...

Augusto Cury

O Grande!



Quando, à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos.

Alexandre o Grande

Preste Atenção na Creatinina!


Muitas pessoas acham que tudo vai, os rins estão funcionando perfeitamente, elas vão ao banheiro muitas vezes por dia. É bom isso, não é? Ir ao banheiro toda hora é sinal que o rim está funcionando e filtrando bem.
Nada disso, nem sempre esta tudo ok por ir várias vezes ao banheiro, mas sim se a ureia e a creatinina estão na dosagem correta. A creatinina é expelida através da urina, assim que os rins fazem a filtragem ela é eliminada através da urina.
Para saber a dosagem correta da creatinina é muito simples, basta um exame de sangue ou ureia e pronto, rapidinho você já estará sabendo se a creatinina esta alta ou baixa. Em caso de estar baixa, ótimo, o rim está ótimo, se alterada corra para o médico. Derrepente você esta com problemas de rins e não sabe. Afinal nem sempre o problema causa retenção de urina, liquido ou causa dor.
A creatinina e a ureia são parceiras, se tudo vai bem a dosagem das duas também vai, uma deu problema a outra sofre alteração, é muito comum pessoas com quadro hipertensivo, diabéticos, sofrerem com problemas na dosagem da creatinina. Se alta ou baixa todo cuidado é pouco. Fique de olho, os rins são muito importantes.

Educação? Que nada!


Estudo - Irmão x Primo


Hebraico
Transliteração
Tradução
yxia]
Achi
Irmão

v    A palavra irmão refere-se ao nascido da mesma mãe como: "E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra." (Gênesis 4.2)

Concluímos que ao chamarmos a outros de nossos irmãos, estamos afirmando que nascemos do mesmo lugar, de Deus.

Grego
Transliteração
Tradução
δελφυς
Adelphos
Irmãos

Adelphos significa: saído do mesmo útero.
"Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se." (Lucas 15.32)
     Em (Lucas 1.36) algumas versões trazem a afirmação que Izabel era prima de Maria. Se percebermos os textos originais a palavra encontrada é syggenís que quer dizer: parente, familiar.
     Quando Paulo inicia suas cartas saudando aos amados irmãos, o termo usado é adelphos, que sabemos que é irmão. Concluímos que não existe primo, mas sim irmão.

Estudo - Salmos 23.1

Hebraico – Salmos 23.1
rs;(h.a, aol ycr hwhy



Transliteração
Yaweh rah lo ehaser




Rah:apascentar,pastorear,cuidar,resgatar,amar...

Lo: é um substantivo de negação como: nada, não, nunca...

Ehaser: faltar

     Neste contexto o Deus o qual Davi salmodiou, foi um Deus com todas estas qualidades. Um Deus cuidador; pastor; apascentador...
Quando Davi diz: O Senhor é o meu pastor... a palavra Senhor é descrita nos originais utilizando o Tetragrama Sagrado que seria então o nome de Deus. O mesmo Tetragrama descrito quando Deus se apresenta para Moisés.
Quando Davi utiliza o Tetragrama nos escritos do Salmos 23.1, ele quer trazer à tona que o mesmo Deus que ajudou, cuidou, pastoreou, resgatou o povo no deserto. É o mesmo que hoje atua em nossas vidas.
O tradutor foi muito feliz em usar a palavra Senhor , pois o termo “senhor” na antiguidade remetia a poder, força, sabedoria... Então Davi ao Dizer estas palavras tinha plena certeza de que Deus era dono de tudo e da sua vida.

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...