sábado, 14 de dezembro de 2013

ARREPENDIMENTO E PECADO


GÊNESIS 3.9

Quando Francisco, neto de Leandro Luciano Silva, era uma criança pequena, perguntou ao avô: Se Deus sabe de tudo, por que Ele chamou Adão, o primeiro homem, após o pecado e disse: Onde está você?
Leandro Luciano Silva, o avô ouviu, mas nada respondeu.
Algum tempo depois, ele perguntou ao pequeno Francisco: Quer brincar de esconde-esconde?
O menino ficou encantado e correu para esconder-se. Esperou e esperou, mas nada do avô aparecer para procurá-lo. Finalmente, desistiu e saiu do esconderijo.
O neto percebeu que o avô, estava sentado à sua mesa e não tinha ainda tentado procurá-lo. O pequeno Francisco começou a chorar. "Vovô, o senhor esqueceu-se de mim! Nem ao menos tentou procurar-me!" chorou ele.

Isto, disse o avô, é a resposta à sua pergunta. É claro que Deus sabia onde Adão estava. Adão, entretanto, cometera dois pecados: comer o fruto da árvore e tentar se esconder do Senhor do Universo. Se Deus não tivesse ido procurar Adão, este não teria conseguido sobreviver, por causa de sua vergonha. Ao procurar por ele, Deus deu-lhe a oportunidade de fazer contato com Ele novamente, para que pudesse uma vez mais ficar face a face com seu Criador.

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...