sexta-feira, 28 de junho de 2013

SER MISSIONÁRIO - PARTE 1

Para sermos missionários precisamos entender e aplicar alguns aspectos importantíssimos. Características essa, que farão muita diferença na propagação do Reino de Deus. Ser missionário é literalmente morrer para a própria vida e ressuscitar em Cristo Jesus.
     Ser missionário é ter uma visão exclusiva de reino, é olhar cada alma e nelas ver um súdito fiel do poderoso e eterno Deus. O pastor turco Zekar Tanyar disse de seu púlpito em uma prédica sobre missiologia: "Não creio em métodos de fundar igrejas, mas sim em levar almas a Cristo, pois não plantamos florestas, mas sim árvores e estas vão formar florestas. Vidas salvas formam as igrejas”.
     Este é o trabalho missionário, transformar vidas para Cristo, e para tal grande obra é primordial que o missionário tenha três requisitos: coragem, amor e caráter. Sem esses atributos a missão se torna falha.
William Wallace, patriota e herói escocês, defronte de sua companhia militar, viram ao longe as tropas inglesas que queria dominar a escócia pelas ordens do rei Eduardo I. Wallace olha para seus aliados e diz: “Uma missão só se completa tendo coragem, caráter e amor. Olhem para eles!Possuem coragem e talvez caráter, mas amor, só nós temos pela nossa pátria. Avante!”

Com essa introdução vamos buscar na maior fonte de saber do mundo a Bíblia, e nela encontraremos homens com essas características que nos ajudarão no devir de nossa missão.

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...