sexta-feira, 14 de junho de 2013

CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO


Depois de longa análise, percebo que tanto os criacionistas quanto os evolucionistas estão procurando respostas para si mesmos, atrás de indícios de que realmente nosso Deus criou ou não criou todas as coisas.
   Charles Darwin contribui muito para ciência e para humanidade, nos fez chegar mais próximos do amor de Deus através de suas descobertas, porém o que cabe a nos Cristãos é entender que Darwin apenas anotou aquilo que viu, contudo a pergunta que fica é: o que ele viu, surgiu da onde? Esta pergunta ninguém ainda conseguiu responder.
   Muitos evolucionistas utilizam desta nomenclatura e nem sabe o que significa, muitos estão cegos e sem entendimento, correndo atrás do nada, pois quem sabe no nada, eles encontrem a Deus. Agostinho de Hipona mostra-nos o ex nihilo o criar do nada, ser um evolucionista é nadar em mar de perguntas sem respostas.
  Não quero aqui dizer que um está certo e o outro errado, expresso aqui meu entendimento, de que Deus criou todas as coisas, e Ele as usa e as move conforme sua vontade, pois Ele é rei soberano, o Dono, o Alfa e Omega. Não me rotulo, pois quem tem este desejo procura conter em sua lata rotulado todo “conhecimento“ obtido, na verdade eu prefiro ouvir e acreditar no cientista Paulo, que utilizou de todos os recursos para aproximar-se do coração de Deus.
   Como Paulo, o meu olhar para tudo, é com o da fé!Pois sem este olhar eu veria como dentro de um carro em um dia chuvoso, tudo embaçado. Termino recitando a maior revista científica de todos os tempos, a Bíblia:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.  Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.  Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. " (Hebreus 11.1-3) 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O DIABO PECA DESDE O INÍCIO

Durante o seu ministério Jesus esteve em conflito continuo com os líderes religiosos dos judeus, e em várias ocasiões criticou-os severamente com palavras bem claras. Por exemplo, declarou: "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44). O apóstolo João escreveu: "Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo" (1 João 3:8). O próprio Jesus, no início do seu ministério, sentiu o efeito deste poder. Nas palavras de Mateus: "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo" (Mateus 4:1). Jesus referiu-se a este mesmo poder através da palavra Satanás (v. 10). No final do ministério de Jesus, o diabo operou através de Judas para traí-lo: "Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus..."(João 13:2). Novamente, mais adiante, faz-se referência a este poder como Satanás (v. 27). O apóstolo Paulo fez a seguinte advertência: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Efésios 6:11). Jesus mesmo exortou os seus seguidores: "Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova..." (Apocalipse 2:10). No entanto, este poder seria completamente destruído, e isto tornou-se possível através da morte de Jesus na cruz: "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo" (Hebreus 2:14).

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...