quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Procura de Paz


(1 Crônicas 18.1-6)

     Vivemos em dias sem guerras, sem confrontamento de armamentos, sem busca frenética por território, sem conflitos religiosos, sem abuso de poder, sem misérias e sem destruições? Ouvi esta pergunta de especialistas sócio-políticos, que defendem um novo tipo de guerra uma guerra invisível onde a destruição social, familiar, étnica é ainda maior e mais dura do que uma guerra dita convencional. Acredita-se que esta nova guerra será a mais devastadora que já se conheceu onde grupos de pessoas tentam de toda maneira destituir outras a fim de atender necessidades individuais.
As grandes guerras que marcaram nossa historia da humanidade, mesmo sendo errôneas havia uma perspectiva de se alcançar a necessidade do coletivo, hoje em nossos dias travamos inúmeras guerras em busca de nossos próprios territórios.
     Uma garota dos EUA assassina um rapaz que disputava uma vaga de emprego junto com ela, a fim de permanecer somente ela para o emprego, Filha se junta com namorado para matar pai e mãe, com objetivo de ficar com toda a herança, mulher se declara mãe de quadrigêmeos, ganha ajuda em todos os sentidos e no fim ela anuncia que não estava grávida. São muitas guerras como estas citadas que vemos nos dias de hoje.
     A bíblia é ponto central para entendermos estas inúmeras lutas das quais o mundo vive. Davi um home segundo coração de Deus, um homem honrado, um homem que lutou para juntar novamente as tribos de Israel, esta luta não foi somente com espadas, nem com inteligência militar, nem pelo numero de homens do exercito do Rei Davi, mas sim pela capacidade de Davi de deixar Deus guiar todas suas lutas. O que vemos é muitas pessoas dizerem eu tenho paz! Ai você pergunta como é sua paz, ela responde assim: Tenho um bom emprego, uma boa esposa, casa, carro, filhos estou em paz. Não! Esta pessoa esta realizada materialmente, o que ela tem é uma falsa sensação de paz, se alguém lhe tirar alguma destas coisas a sua paz se dilui. "Vem a destruição; eles buscarão a paz, mas não há nenhuma." (Ezequiel 7: 25), estes individuas não possuem paz, muitos pregadores utilizam deste meio para arrebatar estas almas perdidas que vagam sem direção e sem rumo, pois estes homens oferecem uma paz material, uma paz com vantagens. "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo." (II Coríntios 11: 13), estes homens também não tem paz! "Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR." (Isaías 48: 22).
     O mundo precisa de uma paz incalculável, imutável, de uma paz constante, uma paz que ninguém é capaz de lhe tirar. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4: 7), este paz não tem como explica ela e única precisamos busca esse sentimento os outros precisam ter e ver em nos este sentimento, usemos o atenção de inúmeras lojas: Sorria você esta sendo filmado! Isto sim irmão precisamos sorrir, pois temos uma paz inacabável, uma paz para uma eternidade.

     Agora irmãos e amigos, temos este desafio: "Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." (I Pedro 3: 11), agora nos lembremos do titulo da mensagem, aonde posso encontrar esta paz, de que forma ela pode fazer parte da minha vida: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14: 27), aceita Jesus e siga-o Ele é a única paz!

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...