sábado, 13 de dezembro de 2014

VAMPIROS PODEM SER BONS?


Pela definição mais simples, vampiro é aquele que bebe sangue. Apenas por essa definição, um vampiro não é uma personalidade do bem, pois viola o pacto que Deus estabeleceu com a humanidade de que não se deve comer sangue (Gn 9. 3-4); (Lv 17.10-16); (At 15.20). O vampiro “morto-vivo” que, em geral aparece em filmes e livros, não existe, é apenas ficção. Mas você sabia que existem os “vampiros vivos”, isto é, pessoas que se alimentam de sangue humano ou de animais? Esses vampiros são pessoas envolvidas com o satanismo que bebem sangue de animais e até de pessoas porque acreditam que, por ser o sangue a alma do ser vivo como diz a Bíblia, bebendo-o elas adquirem energia e poderes.

Hoje, muitos livros e filmes trazem os vampiros como seres bonitos e bondosos. O livro “Crepúsculo”, por exemplo, que alcançou 20 milhões de cópias vendidas, conta uma bela história de amor entre um vampiro e uma jovem. Nessa história, os vampiros são seres belíssimos e bons que respeitam os seres humanos e bebem “apenas” sangue de animais. Será isso possível de acordo com a Bíblia?
“Não havia como essa criatura divina ser cruel comigo” (Bella, no filme “O Crepúsculo”). Bella fala de Edward, um vampiro. De acordo com a Bíblia, o que está errado na fala de Bella?
Reflitam sobre o que a mídia mostra sobre vampiros de acordo com os textos a seguir:
ü  " E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Co 6.14-18)
ü  “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas;” ( Isaías 5.20a).

SLIDES - QUAL É A MELHOR FORMA DE ATRAIR PESSOAS PARA OUVIR DE CRISTO?

SLIDES - QUEM SÃO OS VERDADEIROS ETS?

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...