sexta-feira, 17 de maio de 2013

DEUS NOS QUER!


Encontramos em nossa vida muitos empecilhos que nos afasta, ou melhor, tentam-nos distância da presença de Deus. Olhamos tudo e todos como algo imperfeito e cheio de dificuldade, porém para Deus tudo é perfeito e maravilho, se há algum problema em nossas vidas precisamos acreditar que Deus esta conosco e pode transformar algo errado a nossos olhos em uma linda esperança. O filho pródigo sai de casa e enfrenta várias dificuldades, porém consegue enxergar em suas tristezas uma chance de voltar ao Pai, uma nova oportunidade de se reconciliar.
(Lucas 15.18-19)
18      . Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19      . Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
Paulo fica preso em sua própria casa por dois anos, mas isto nunca o impediu de proclamar as boas novas de Jesus Cristo.
(Atos 28.30-31)
30      . E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo;
31      . Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.
Queridos lembrem-se que Deus nunca lhe abandona, não esqueça que Deus transforma tudo para seu único propósito de nos ter com Ele na eternidade.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PROJETO DE DEUS



MAMÃE O PROJETO DE DEUS
Gênesis 3.20

         Deus sempre sonhou que o homem se multiplicasse sobre a face da terra, para que este projeto acontecesse Deus precisava encontrar alguém que entendesse, e aceitasse de bom grado e amasse esta linda tarefa. Deus então “starta” seu projeto - "E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes." (Gênesis 3.20). Aqui a forma de ser mãe é perfeita, Deus os coroa como pai e mãe de todos os seres viventes. Subliminarmente Deus os coloca como donos de tudo deu a eles o poder de gerar mais vidas, de gerar homens e mulheres íntegros, incorruptíveis, adoradores de Deus.
     Este sempre foi o projeto de Deus que mamães gerassem filhos sem dor e eles fossem uma benção na face da terra, porém o pecado original atrapalhou os planos de Deus, mas seu projeto continua de que mamães voltem a entender a ideia principal e gerem filhos que amem a Deus. Por toda a Bíblia existem sinais deste projeto maravilhoso de ser mãe, um projeto que depende primeiramente de entender os planos de Deus - "Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação." (I Timóteo 2.15).
     Paulo vem apontando mais uma vez que ser mãe é um projeto salvador, pois mães que entendem os planos de salvação de Deus compreendem que ser mãe é gerar filhos santos no senhor, afim de que eles ajudem no crescimento e divulgação do reino. Todavia, Paulo mira características importantes para que as mamães caminhem bem nesta tarefa – permanecer na fé, ser convicta do que Deus tem para seus filhos, mostrar a cada dia a necessidade de praticar a fé, fazer dela o instrumento maior de sua vida – “Uma mamãe disse a seu filho – meu querido filho, estou no leito de morte, porém vou em paz com Cristo pois, sei que lhe deixei a maior herança que cultivei por toda minha vida, minha fé. A fé é o maior presente que uma mãe pode dar a seu filho.
     O texto descreve que as mamães precisam exercer o amor, como percebemos que muitas mamães não conseguem exercer tal tarefa, amar seu filho é ensiná-lo a amar o próximo, é colocar em seu coração a necessidade do outro. Vivemos em dias que ninguém pensa no outro, atingir meus desejos é estritamente importante, independentemente se para alcançá-los faz se necessário passar por cima de alguém. Jesus disse que o maior mandamento é amar. Bem! Só ama quem foi amado, eu não posso dar aquilo que não tenho.
     Mamães jogam filhos no lixo, na vala, no latão e em outros lugares que me recuso a dizer, penso eu, como uma criança desta amará o próximo, como esta criança entenderá que amar é a maior lei que Cristo deixou. Não quero generalizar e dizer que todas as crianças que tiveram este problema irão passar por dificuldades na vida. Porém creio que o projeto inicia na mamãe, faz-se necessário que ela compreenda o amor de Deus. Segundo o IBGE de 2010 85% das meninas com idade entre 13 e 16 anos já são mães de pelo menos dois filhos, será que todos estes filhos estão sendo criados como santos de Deus.
     Por fim, Paulo fala que a mamãe precisa buscar a santificação como sabemos bem o termo grego para santificação é agiasmos (agiasmoj) de ser ágil no anuncio do amor de Deus ser frequente em sua vida a busca continua do projeto de Deus Jesus Cristo. Em Hebreus - “Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel àquele que lhe havia feito à promessa." (Hebreus 11.11) o relato é que ser mãe é receber poder de Deus, Sara, mesmo com noventa anos teve o filho da promessa Isaque(q,xfc;yi – aquele que rir), porque a mesma creu no Deus da criação()rfbf), o mesmo Deus que prometeu lhe dar o filho. Mamães o que Deus promete Ele cumpre, o coração de Deus se consente quando ouve uma oração verdadeira, fiel, de uma mãe que clama por seu filho ou clama por um filho.
     Queridas mamães lembrem-se que vocês são fundamentais para o projeto de Deus, sejam fieis, busque a santificação, creia naquele que lhe prometeu, pois os nossos planos mudam, contudo o Deus nunca mudou. Ele deu a todos nós o filho da promessa, Jesus Cristo, o que tem poder pra nos salvar e nos guiar. Olhe! O projeto de Deus é seu filho. A missão das mamães é apresentar este filho para os seus filhos. Amém!Amém!Amém!

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...