terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CAMINHO



     Na nossa vida tudo é baseado em caminhadas ou caminhos que nos levam a alcançar os objetivos pessoais, profissionais e outros. Porém o caminho que queremos entender é o caminho para Cristo.
     De que forma devo caminhar? A quem devo seguir?

- Quando nos desviamos do caminho, procuramos outros deuses, outros valores, e com isso nos perdemos e não conseguimos encontrar Cristo.
Êxodo 32:8
“E depressa se tem desviado do caminho que eu lhes tinha ordenado: fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e sacrificaram-lhe, e disseram: Estes são os teus deuses ó Israel, que te tiraram da terra do Egito”.

2º - Contudo se nesta caminhada tivermos dúvidas, devemos consultar a única pessoa que pode nos colocar no caminho certo.
Juízes 18:5
“Então lhe disseram: Ora pergunta a Deus, para que possamos saber se prosperará o caminho que levamos”.

O Senhor nosso Deus nos ensina e nos leva para o rumo certo.
Miquéias 4:2
“E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e nós andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém”.

     Se tomarmos conhecimento do caminho, não ouvirmos falsos deuses e confiarmos que o Senhor irá nos ensinar e guiar por onde devemos andar, com certeza estaremos no rumo certo.
     Nesta caminhada nunca devemos olhar para os lados muito menos para traz, nossos olhos devem estar voltados para a cruz de Cristo, pois estamos crucificados para o mundo, o nosso caminho não é o mesmo do mundo nem a nossa caminhada é a mesma.
Gálatas 6:14
“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”.

Irmãos já que temos todo o conhecimento, cabe a nós escolhermos o caminho que devemos trilhar. O caminho com Cristo ou o caminho sem Cristo.

domingo, 27 de janeiro de 2013

VOCÊ PRECISA DE CRISTO


“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.”                     (Colossenses 1.15-16)

     A cada momento o ecoar do mundo é um grito de socorro, e nisto fica evidente a necessidade de Jesus, as pessoas estão desesperadas e se questionam quanto a existência ou não de Deus. As perguntas mais correntes são: Deus existe? Se existe, o mesmo não está ciente dos desastres e mortes?
     Quando nos apegamos a estas questões afirmamos que “Deus está morto”, se isto é possível, eu e você também estamos mortos, pois as escrituras sagradas relatam que: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2.7). Bem, aqui cabe uma análise, olhe esta seguinte estória: Um grupo de cientistas foram à presença de Deus, alegando que eles poderiam fazer tudo o que Ele fazia e o diálogo decorreu assim:
- O que vocês podem fazer? – pergunta Deus.
- Criar seres humanos – respondem os cientistas.
- Mostre-me – Disse Deus.
Os cientistas responderam:
- Bem, nós começamos com um pouco de terra...
Ao que Deus interrompe:
- Espere um minuto, usem sua própria terra.
     Nós homens podemos fazer inúmeras invenções, porém tudo deriva da natureza de Deus, nada pode ser explicado sem a intervenção divina e ressurreta. Pois, a Bíblia nos diz que somos imbecis quando questionamos a existência de Deus: "DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem." (Salmos 14.1). Neste ponto o salmista descreve que quando digo que a existência de Deus é nula, nada que vier de mim será bom.
     Logo amados amigos e irmãos, até os fenômenos naturais que acontecem como chuvas, relâmpagos e terremotos, definem a existência do eterno e soberano Deus: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Romanos 1.20).
     Então podemos concluir que a existência de Deus é real e verdadeira, logo podemos então ouvir de muitos que defendem que Deus não existe a seguinte alegação: Se Deus existe, e isto é fato, o mesmo criou o mal e estes desastres e mortes são de sua responsabilidade. Pensemos: O frio existe? Não, segundo as leis da física é: a capacidade de um corpo de mudar sua temperatura ao receber ou liberar calor. Então a ausência de calor leva o indivíduo a inércia, como dizemos popularmente: “estou paralisado de frio!”. A palavra frio, é como descrevemos um sentimento quando estamos sem calor. Agora, a escuridão existe? Não, na verdade escuridão é a ausência da luz. Podemos estudar a luz em todas as suas formas, existem prismas que refletem as multiformas e cores das luzes, contudo não podemos estudar a escuridão. Nós homens definimos escuridão como algo sem luz.
     Agora, existe o mal? Não, o mal não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal, a humanidade criou o mal a partir do momento que não deixou Deus entrar em seu coração. É como acontece quando se tem frio, eu perco calor, é como a escuridão, eu perco a luz e como o mal eu perco o bem. As escrituras falam: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (1 Pedro 2.9)
     Amados, João 1.18 relata em seus escritos que Deus é invisível, ou melhor, nunca foi visto, porém seu filho unigênito foi revelado a todos nós, a presença integral de Deus na terra. Assim, a necessidade de estarmos com Jesus, a encarnação do amor do Pai, a salvação para toda a criatura, a esperança para o remido. Deus existe, existiu e para sempre existirá, basta plantar Jesus em seu coração.
"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4.10)

O AMOR DE DEUS


PRESENÇA DE DEUS



DEUS EXISTE.




A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...