sábado, 10 de agosto de 2013

COMO IDENTIFICAR OS VERDADEIROS ETS

1 JOÃO 3.1-5
     Tenho ouvido muito sobre os ETs ou extraterrestres, isto é, seres que vivem fora da terra, seres que segundo os cientistas possuem característica genéticas e moleculares diferentes dos humanos. Os próprios cientistas afirmam que os ETs possuem uma capacidade de inteligência bem mais evoluída do que a dos seres humanos.
     Algumas notícias via internet, via artigos e livros contam que os ETs já vivem entre nós há algum tempo. Segundo o ex-ministro do Canadá Paul Hellyer existem quatro espécies de alienígenas vivendo na terra e que eles trabalham juntos com o governo Americano, a fim de desenvolver armas e acelerar o processo de desenvolvimento da ciência e da tecnologia no nosso planeta. Nós cristão sabemos que a evolução da ciência e tecnologia não é de providência alienígena e sim Bíblica - “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará." (Daniel 12.4). É fato dizer que esta passagem não fala só do crescimento das tecnologias, mas também do conhecimento da Palavra de Deus, no que se refere às profecias Bíblias.
     Não podemos deixar de falar da quantidade de óvnis que aparecem no céu. O interessante é que os mesmos aparecem em vários lugares do mundo e suas formas sempre são as mesmas – elípticos e que sobem e descem verticalmente, cheios de luzes e que se deslocam de um lado ao outro com muita velocidade. O mais espantoso é que as aparições acontecem em sua grande maioria em desertos, como o deserto de nevada nos EUA, no deserto da fronteira entre EUA e o México, conhecido como deserto de Chihuahua e agora também em alguns pontos do Brasil como, Lavrinhas município de São Paulo e o, mas recente em Campo Grande no Rio de Janeiro. O fato é que, nunca há testemunhas, normalmente é sempre uma pessoa que viu e mesma foi abduzida, isto é, foi pega pelos ETs e passou por um processo de vasculhamento de seus órgão e composição químico-molecular e logo depois, foram soltas em outro local fora de seu destino principal.
     Sobre abdução, o mais novo é o jogador de basquete Baron Davis, segundo o próprio ele estava viajando para Las Vegas e passando pelo deserto de Nevada... Olha aí o deserto de novo! Foi abduzido e sofreu vários exames e quando acordou estava na metade do caminho de volta para casa, portanto, ele nem foi a Vegas. Minha teoria é que ele foi para Las Vegas também conhecida como cidade do pecado, e aprontou de tudo, voltou para casa e só acordou da noitada no meio do caminho.
     Bem! Amados e queridos amigos e irmãos, todas essas procuras são para engrandecimento de nossos desejos humanos que são superficiais e temporais, em minha vida com cristão tenho vivido como muitos ETs, tenho constante relacionamento com eles e nós vivemos em grande comunhão. Isto mesmo, nós cristãos somos os verdadeiros ETs, percebo isto dentro do ônibus, do mercado, da escola, do hospital e em qualquer lugar que um cristão entre. Estava na fila do mercado e passei varias pessoas em minha frente, pois o que eu tinha em meu carrinho era pouco e eu não estava com pressa, quando chegou minha vez, a menina do caixa disse – você não é este deste mundo, como você deixa passar todo mundo em sua frente. Respondia a ela - realmente eu não sou deste mundo.
     João em sua primeira carta demonstra algumas características destes ETs, no verso primeiro do capítulo três ele levanta duas importantes características:

                                                   I.     SOMOS FILHOS DE DEUS
#Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus.
     O texto demonstra nossa natureza celestial, uma natureza modificada pela conversão em Cristo Jesus. Nossos órgãos, nossa composição química toda é afetada, nosso sistema biológico começa a funcionar conforme sua natureza transformada por Cristo. E é fato que esta evolução acontece com o nascer de novo, como apóstolo Paulo fala em gálatas 2.20 - “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."
     O mesmo Paulo enfatiza na carta de segundo os Coríntios - “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)
     Então, a nossa união com Cristo nos transforma em filhos de Deus, logo, nos unimos ao Pai Celestial. Sendo coerdeiros por Cristo de um “planeta” chamado céu, ou nova Jerusalém.
     É por isso, que somos perseguidos, muitos querem nos estudar, muitos querem nos entender, muitos riem de nós, pois não entendem que estamos entre eles, porém não somos daqui. Precisamos sim, mostrar a todos que ser um ET de Cristo é maravilhoso e perfeito.
     A outra característica é:
                                              II.     O MUNDO NÃO NOS CONHECE
# Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.
     Ao recebermos uma nova natureza, uma natureza Celestial, passamos a ser totalmente estranhos para o mundo. Como Paulo diz: “Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2.15-16).
     E assim, não é de admirar que as Escrituras nos descrevam como peregrinos e forasteiros - "Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma," (1 Pedro 2.11)
     O Senhor Jesus não teve origem terrena e o mesmo acontece com os que nasceram de novo. João ainda afirma no verso dois do capítulo três que, ainda não se manifestou o que haveremos de ser, pois a nossa transformação em sua totalidade irá acontecer na glória eterna, nossa verdadeira Terra natal.
     João aponta mais uma característica importantíssima:
                        III.     OS ETS NÃO TRANSGRIDEM A LEI DE SUA PÁTRIA.
# “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei." (1 João 3.4)
     No grego o verbo praticar transmite ideia de transformar o pecado em um hábito. O nascido de novo foge intensamente do pecado, o pecar lhe traz dor, e o mesmo precisa rapidamente arrepender-se e pedir perdão ao nosso Deus e Senhor a fim de que o mesmo receba o perdão e não perca seu título de cidadão celestial.
     O nascido de novo não possui hábito de pecar, ele não frequenta constantemente o quarto do pânico, pois o mesmo tem uma nova natureza - “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus." (1 João 3.9)
     E assim muitos não irão nos entender, vão sempre usar a seguinte expressão: que coisa boba isto! Não tem nada que ver! Não sei por que você não faz isto! Não tem problemas estamos somente eu e você, eu não conto pra ninguém. O ponto é, se transgredirmos alguma lei do homem, tipo: assaltar uma loja, agredir alguém, estou sujeito às leis do país e serei então punido, e terei que pagar pelos os meus crimes.
     O cristão não compactua com o pecado, pois ele conhece as leis de sua pátria e conhece o Deus que serve.
                                            IV.     NÓS CONHECEMOS NOSSO REI.
# todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
     Os Cristãos conhecem a Deus através de Cristo, nossa natureza modificada, nos aproxima do Pai. Sabemos que estamos no mundo, e que não é o nosso, porém vemos a Deus a cada momento e instante, conseguimos através de nossos sentidos modificados pelo nascer de novo, que o nosso Deus está em todos os lugares nos guardando nos protegendo do mal.
     Conhecer seu Deus é a maior característica de ser cristão, de ser um ET para o mundo, pois eu conheço a soberania de meu Rei, sei que tudo acontece pela ação poderosa e vívida de Deus.
     Agora é simples se tornar um ET, você quer? Então se faz necessário ter estas características, para tanto, para possuí-las e necessário apenas uma ação que é nascer de novo, morrer para este mundo e nascer em Cristo Jesus, pois o próprio disse - “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6), isto é, ninguém se torna um cidadão celestial, ou melhor, do reino, sem receber Cristo. Sem tal decisão você ficará vendo óvnis, ETs, conspiração galáctica e muito mais, pare de procurar, olhe e veja a Cristo e se torne um cidadão do Reino de Deus.

E para nós, Cristãos do Reino de Deus, mostremos nossa natureza modificada pelo nascer de novo a todos, a fim de que Cristo através de nossas vidas seja engrandecido. “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." (João 14.12)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

APENAS UMA "ESTÓRIA" DE AMIZADE PARA PENSAR!

Sempre que Rogério sai de casa, esquece-se de alguma coisa. Quando se lembra, já é tarde demais.
E o que é que Rogério faz? Absolutamente nada. Só pensa: “Ainda bem que tenho o João”.
O João é o seu melhor amigo, um amigo a sério, um amigo com quem se pode contar.
O Rogério sabe muito bem o que é um amigo com quem se pode contar. Sempre que ele se esquece de alguma coisa, é o João que o livra de apuros.
O Rogério vai para a escola sem sapatilhas.
— Logo vi que ias esquecer-te! — diz o João, tirando um par de meias grossas do saco de ginástica, que entrega ao Rogério.
O Rogério chega ao parque sem bola.
— Logo vi que ias esquecer-te!
O João tem escondida atrás das costas a sua própria bola, que lhe estende.
O Rogério vai com o João à feira popular e não leva dinheiro na carteira.
— Logo vi que ias esquecer-te! — E como não se pode andar no carrossel sem pagar, o João tira uma moeda do bolso.
E é assim dia após dia: o Rogério esquece-se sempre de alguma coisa, o João, nunca… ou será que não?
Não. O João esquece-se sempre dos lápis de cera. Não adianta esforçar-se por fazer a pasta a tempo e horas. Quando chega a aula de desenho, o João não tem os lápis de cera na pasta.
O Rogério sabe que o João se esquece sempre deles, e por isso ele, Rogério, pode esquecer-se de tudo o que há no mundo, só não se esquece dos lápis de cera.
Estão na aula de desenho. O Rogério tira os seus lápis da pasta e põe-nos em cima da carteira. O João volta a ficar corado de vergonha porque deixou os lápis em casa, no quarto.
Então, o Rogério sorri e tira da pasta outra caixinha de lápis de cera, que pousa em cima da carteira do João.
— Logo vi que ias esquecer-te! — diz ele a sorrir.

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...