terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CAMINHO



     Na nossa vida tudo é baseado em caminhadas ou caminhos que nos levam a alcançar os objetivos pessoais, profissionais e outros. Porém o caminho que queremos entender é o caminho para Cristo.
     De que forma devo caminhar? A quem devo seguir?

- Quando nos desviamos do caminho, procuramos outros deuses, outros valores, e com isso nos perdemos e não conseguimos encontrar Cristo.
Êxodo 32:8
“E depressa se tem desviado do caminho que eu lhes tinha ordenado: fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e sacrificaram-lhe, e disseram: Estes são os teus deuses ó Israel, que te tiraram da terra do Egito”.

2º - Contudo se nesta caminhada tivermos dúvidas, devemos consultar a única pessoa que pode nos colocar no caminho certo.
Juízes 18:5
“Então lhe disseram: Ora pergunta a Deus, para que possamos saber se prosperará o caminho que levamos”.

O Senhor nosso Deus nos ensina e nos leva para o rumo certo.
Miquéias 4:2
“E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e nós andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém”.

     Se tomarmos conhecimento do caminho, não ouvirmos falsos deuses e confiarmos que o Senhor irá nos ensinar e guiar por onde devemos andar, com certeza estaremos no rumo certo.
     Nesta caminhada nunca devemos olhar para os lados muito menos para traz, nossos olhos devem estar voltados para a cruz de Cristo, pois estamos crucificados para o mundo, o nosso caminho não é o mesmo do mundo nem a nossa caminhada é a mesma.
Gálatas 6:14
“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”.

Irmãos já que temos todo o conhecimento, cabe a nós escolhermos o caminho que devemos trilhar. O caminho com Cristo ou o caminho sem Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...