segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MUITOS SÃO UM!

IGREJA: MUITOS SÃO UM!
A torre de Babel (lbebf – Confusão Mistura) apresenta a primeira ideia de cidade, onde as pessoas se juntaram para construir. Vamos entender alguns pontos deste belo texto.
“Ora, em toda a terra havia apenas *uma linguagem e *uma só maneira de falar." (Gênesis 11.1).
*A palavra uma é de numeral em hebraico.
     Não havia barreira gramatical, isto é, todos se comunicavam e todos entendiam. Aquela sociedade era integrada no que se refere ao idioma. Vivemos em um país separados pela barreira linguística, se sairmos daqui para norte ou nordeste teremos dificuldades de entender e de nos comunicar. Ali em Babel não havia esta dificuldade.
Vamos pensar! Se todas as igrejas falassem a mesma língua, se todos os ditos Cristãos falassem o mesmo idioma, e este a Bíblia, quanto conseguiríamos espalhar as boas novas de Cristo.
“Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra." (Gênesis 11.4).
Uma palavra simples, arrogância. Sabemos que seria impossível construir uma torre que chegasse ao Céu, contudo esta neste verso a demonstração de que o homem sempre pensa em ser maior que Deus. Mas uma vez esta claro a desobediência do povo, descumprindo uma ordem de Deus, de que, eles se espalhassem sobre a face da terra.
     Deus pede para que o povo se espalhe sobre a face da terra, e o primeiro passo e centralizar e construir para si uma cidade uma sobre a outro. Não é assim que muitos estão fazendo construindo igreja em cima de igreja, portas ao lado de outras portas. Não é assim? Como há construtores de Babel por este Brasil!
Ø  Pensemos:
1. IGREJA DA ÁGUA ABENÇOADA.
2. IGREJA ADVENTISTA DA SÉTIMA REFORMA DIVINA.
3. IGREJA DA BÊNÇÃO MUNDIAL FOGO DE PODER.
4. CONGREGAÇÃO ANTIBLASFÊMIAS.
5. IGREJA CHAVE DO ÉDEN.
6. IGREJA EVANGÉLICA ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA.
7. IGREJA BATISTA INCÊNDIO DE BÊNÇÃOS.
8. IGREJA BATISTA Ô GLÓRIA!
9. CONGREGAÇÃO PASSO PARA O FUTURO.
10. IGREJA EXPLOSÃO DA Fé.
Agora Deus mostra seu objetivo, à união. Deus deixa claro que se nós nos unirmos somos fortes e capazes de fazer qualquer coisa!
“Então, desceu o Senhor para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer." (Gênesis 11.5-6).
     Quando Juntos somos fortes, somos imbatíveis, porém este ajuntamento foi motivado para uma causa insana e arbitrária. Nós sempre nos juntamos em sua maioria para produzirmos coisas desagradáveis a Deus, não produzimos bons frutos, apenas frutos de morte. Logo, nós estarmos juntos sempre foi o plano de Deus.
Ø  "Eu e o Pai somos um." (João 10.30).
Ø  "E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um."  (João 17.22)
Ø  "Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão."  (I Coríntios 10.17)
Ø  "Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." (Atos 17.28).
Atemos aos verbos: Vivemos, movemos e existimos. A pessoa do verbo sempre é a primeiro do plural, o propósito de Deus esta ligado a nós, seus filhos, coerdeiros por Cristo Jesus.
     Lembremos como Jesus nos ensinou:
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!" (Mateus 6.9-13).
     Cristo nos deixa ciente de que oração é união de outros, oração se faz junto, clamando a Deus a estar conosco, deixando evidente nossa total dependência, porém creio que muitos oram assim:
“Portanto, vós orareis assim: Pai meu, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a mim o teu reino; faça-se a minha vontade, assim na terra como no céu; o pão meu de cada dia dá-me hoje; e perdoa as minhas dívidas, assim como eu não tenho perdoado os meus devedores; e não me deixe cair em tentação; mas me livra do mal [pois meu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

     O propósito de Deus para este século é: HUMANIDADE = SER HUMANO UNIDO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...