segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

UMA MULA FALANDO COM OUTRA!


A Impaciência ou ansiedade? As duas na língua portuguesa são sinônimas, isto é, representam etimologicamente a mesma coisa, todavia, por convenção a primeira está atrelada ao comportamento do indivíduo e a segunda ao psique, uma doença da alma, alguém que sofre por algo futuro.Ambas carregam consigo o adjetivo de irracionalidade, isto é, elas nos tiram a condição que nos faz imagem e semelhança de Deus, nossa capacidade de discernimento, elas são como uma lâmpada ligada ao interruptor, esperando que alguém acione a tecla para que elas entrem em funcionamento. Balaão foi impaciente e ansioso, queria ficar bem com Deus e com os príncipes moabitas, mas sua irracionalidade foi exposta: "Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Porque zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria (Números 22.28-29). Olhe a cena! Ele não percebeu que estava discutindo com uma mula, jumenta, asno, burro...um animal irracional, ele estava cego pela impaciência,sua alma estava cheia de ansiedade. Deus usou a irracionalidade para clarear a racionalidade. Minha duvida é quem era a MULA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...