quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CADE MEU EMPREGO?

    
O IBGE lançou um informativo que no Brasil já existem mais de 1,3 milhões de desempregados, a maioria corresponde a jovens entre 16 e 20 anos. O que me assusta é uma pergunta feita por um amigo onde ele me diz: Luciano o que estes jovens estão fazendo para se ocupar? Tentei responder usando minha sensação de utopia, mais a resposta saiu tão trêmula que eu mesmo não acreditei no que estava dizendo. Então impolutamente me fitou e disse: Luciano acorda deste seu maravilhoso sonho, e veja quantos adolescentes vivem na marginalidade.
            Senti-me tão mal que, sem palavras resolvi apenas olhá-lo e calmamente lhe dizer que tento sempre na minha vida acreditar que o ser humano é capaz de fazer o bem, por isso tento sempre consertar vasos quebrados. Deixei-o em casa e fui para minha, debruçado em meu laptop e vendo meu filho correr sem parar, fazendo o que sabe fazer de melhor BAGUNÇA. Leio sobre A PRESIDENTE da República Federativa do Brasil, já trabalhando junto de seu vice Michel Terror Temer para negociar futuros cargos no governo, bem amigo você sabe! Aqueles cargos para um amigo, para a namorada, para a sogra, sim!Até a sogra, chega, estou satisfeito.
            Quando li toda matéria verifiquei que estava equivocado não era cargo, mais uma vez acuso injustamente uma pessoa tão íntegra como o vice, ele apenas disse a seguinte frase: "A única coisa que dissemos foi ainda ontem, eu e o Dutra, e é que iremos firmar um rodízio. Eu vou ouvir o PMDB, o Dutra vai ouvir o PT, mas "haverá" um documento em que se afirme que haverá um rodízio. Quem ocupará o primeiro ou o segundo biênio é coisa que vamos deixar lá para janeiro".
     Esta vendo! É apenas um rodízio de cargos assim ninguém se magoa todo mundo pode se deliciar e aproveitar todos o sabores deste maravilhoso banquete de corrupção e descaso com o povo brasileiro, que fica aos berros clamando: CADE MEU EMPREGO!


PT x PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...