terça-feira, 2 de julho de 2013

SER MISSIONÁRIO - PARTE 2

1º. O MISSIONÁRIO É INTIMORATO.
“Porque vós, irmãos, sabeis, pessoalmente, que a nossa estada entre vós não se tornou infrutífera; mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta."
(1 Tessalonicenses 2.1-2)
No verso um Paulo define que sua missão não foi infrutífera, pois ela sabia e conhecia a obra transformadora de Cristo Jesus. E ele sabia que esta igreja crescia e produzia frutas, mesmo depois de sua partida, como escrito em (1 Tessalonicenses 1.5-8).
Agora no verso dois. Paulo, Silas e Timóteo (1 Tessalonicenses 1,1) mostram sua coragem, altivez e sua valentia na propagação do Evangelho. Mesmo maltratados e ultrajados. O termo grego para maltratado é propascho que significa sofrer previamente, isto é, Paulo e sua equipe já sofriam maus tratos, antes de dizer ou expressar algo, maus tratos físicos e psicológicos. O termo grego pra ultrajados é hubrizo seu significado fixa na ideia de que alguém fala mal de outrem a fim de prejudicar, trazer danos.
Paulo e os seus sofreram tal angustia em Filipos – “Paulo, porém, lhes replicou: Sem ter havido processo formal contra nós, nos açoitaram publicamente e nos recolheram ao cárcere, sendo nós cidadãos romanos; querem agora, às ocultas, lançar-nos fora? Não será assim; pelo contrário, venham eles e, pessoalmente, nos ponham em liberdade.” (Atos 16.37) porém esses missionários leais não se importaram com esses empecilhos, pois seus corações ardiam pelas almas, que precisavam ouvir as Boas Novas.
Nós precisamos olhar para esses heróis da fé e buscar inspiração para nossas vidas, pois para um missionário nada lhe impede de fazer aquilo que Deus lhe propôs. Lutas, dores,perseguições, injúrias, são na verdade pequenos percalços, para aqueles que em tudo veem e esperam o Reino de Deus.

Sejamos, valentes e corajosos, para que Cristo em nós, seja anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...