sexta-feira, 10 de abril de 2020

𝐒Á𝐁𝐀𝐃𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐋𝐄𝐋𝐔𝐈𝐀


Em minha infância era o momento que mais gostava, fazíamos nosso "Judas" e corríamos pela rua na maior algazarra. Dávamos nome ao boneco, quase sempre era alguém que não gostávamos, mas era uma emoção única quando o momento de atearmos fogo chegava, muitas crianças correndo e rindo. Se tinha algo de inocente nessa brincadeira? Se era uma forma de "aliviar a tenção"? Na verdade apenas uma brincadeira de criança?
Hoje, vejo como uma brincadeira desnecessária e perigoso, estamos muito mais intolerantes, sem amor, egocêntricos.... Prefiro entender que, colocar a culpa em alguém é mais fácil do que assumir nossos próprios defeitos, culpar outrem é apenas aliviar o peso de meus erros e intolerância, apontar o dedo e comodo e confortável.
Usar judas para aliviar nossa indiferença diante da pessoa de Cristo, é ser tão ou pior que o mesmo. Jesus tinha sido sepultado à pressa ao fim do dia na sexta-feira, porque o sábado era um dia de descanso para os judeus. 𝐍𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐝𝐢𝐚, 𝐧ã𝐨 𝐝𝐞𝐯𝐞𝐫𝐢𝐚𝐦 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐧𝐞𝐧𝐡𝐮𝐦 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨. 𝐏𝐨𝐫 𝐢𝐬𝐬𝐨, 𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐜í𝐩𝐮𝐥𝐨𝐬 𝐟𝐢𝐜𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐞𝐦 𝐜𝐚𝐬𝐚 𝐧𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐝𝐢𝐚 (𝐋𝐮𝐜𝐚𝐬 𝟐𝟑.𝟓𝟒-𝟓𝟔). 𝐌𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐚𝐬𝐬𝐢𝐦, 𝐨𝐬 𝐬𝐚𝐜𝐞𝐫𝐝𝐨𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐥𝐨 𝐞𝐧𝐯𝐢𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐮𝐦 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐚𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐯𝐢𝐠𝐢𝐚𝐫 𝐨 𝐭ú𝐦𝐮𝐥𝐨 𝐞 𝐢𝐦𝐩𝐞𝐝𝐢𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐜í𝐩𝐮𝐥𝐨𝐬 𝐫𝐨𝐮𝐛𝐚𝐬𝐬𝐞𝐦 𝐨 𝐜𝐨𝐫𝐩𝐨.
Esse sábado foi um dia de silêncio e espera. Parecia não haver solução mas, no dia seguinte, o maior milagre de todos aconteceu: Você sabe o que aconteceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...