domingo, 5 de abril de 2020

DOMINGO DE RAMOS?


E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. (Marcos 11.8-10)

Em nossas bíblias, no título proposto desse capítulo específico é "𝑨 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒂𝒅𝒂 𝒕𝒓𝒊𝒖𝒏𝒇𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝑱𝒆𝒔𝒖𝒔", sempre que posso nas oportunidades que tenho, falo a muitos que não sigam esses títulos eles apenas oferecem distrações e preguiça, principalmente para pregadores incipientes. Contudo, esse título me chama muito a atenção, sua clareza em colocar que nosso Salvador entrou de forma vitoriosa, honrosa, como um guerreiro romano ou espartano cheio de seus espólios de guerra. Perdemos a total compreensão de que Cristo adentrou como um cavalariço, alguém com pouca intimidade em cavalgaria, nisso me regozijo, na simplicidade e honestidade nos atos de nosso Senhor e são neles que busco a melhor expressão no Verdadeiro Evangelho. Enquanto muitos gritavam, alguns de forma honesta e outros politizadas, pois criam na dissolução do império romano, Jesus dá a todos aquilo que esperavam, entra em Jerusalém, observa tudo em sua volta e parte para Bethânia.(Mc.11.11)
Usando um termo usual e interneteiro: "𝑨 𝒈𝒂𝒍𝒆𝒓𝒂 𝒇𝒊𝒄𝒐𝒖 𝒅𝒆 𝒄𝒂𝒓𝒂" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk coloquei esses "k" pois enquanto escrevo realmente estou em gargalhas, que isso fique bem claro, colocavam os ramos pelo chão, suas vestes e tudo o mais que podiam, criaram um grande evento, na expectativa de que o bom Mestre parasse e evocasse o grito KADIMA!, ou NOBISCUM DEUS!. Não! Jesus em silêncio passou, pois conhecia os corações que ali estavam! Cristo experimentou desconfiança, incredulidade, arrogância, egolatria, hipocrisia...... Todavia, os gritos de Hosana eram efusivos!!! Cristo tem nos chamado a sermos bondosos e perdoadores, mas por mais de vinte séculos, continuamos miseráveis e incorrigíveis, temos continuado sem misericórdia, cheios de violência e ódio. Religiosos e ateus, igualmente, têm vivido e governado de modo não-cristão e considerando tudo agora, nunca estivemos em pior situação.
A entrada triunfal de Cristo precisa acontecer em nossos corações, cheia de misericórdia, amor, honestidade, simplicidade,fé.... Quem não permite sempre ficará abanando ramos, jogando roupas pelo chão, gritando Hosana e no fim ficarão de cara! 𝑵ã𝒐 𝒇𝒊𝒒𝒖𝒆 𝒅𝒆 𝒄𝒂𝒓𝒂, 𝒔𝒆𝒋𝒂 𝒐 𝒄𝒂𝒓𝒂!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PLENITUDE DOS TEMPOS

  Gálatas 4:4 – mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.   Neste texto o apóstolo...